sexta-feira, 28 de maio de 2010

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Discutir novas tecnologias é pauta permanente em todas as áreas, independente de condições sócio-econômicas e culturais. É notória a preocupação com adaptações tecnológicas e busca de informações, assim como se percebe a dificuldade em acompanhar e assimilar as várias informações veiculadas, nas diversas mídias disponíveis: selecioná-las tornando-as mais organizadas favorecendo a assimilação e poder transmiti-las é a grande questão. Interessante, quando se destaca a preocupação de como organizar o que aprende ( ou o que se vê), o alerta às questões metodológicas é fator marcante hoje, quando se desenha um emaranhado de informações e saberes diversificados, apontando para a necessidade de um processamento no volume de informações de forma cada vez mais acelerada. Constata-se uma relação paradoxal: aumento das tecnologias e dificuldades de acompanhar as mudanças. Por outro lado, a condição de poder estar sempre buscando e aprendendo, de forma inovadora faz a diferença no contexto atual. O papel de socializar e articular é retratado através da educação continuada, que com adaptações de acordo com todas as fases da vida, ressalta a relação prática, demonstra atitude de interação de forma mais cultural e articuladora favorecendo a inserção e inclusão.

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